Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia desses comecei a ler um artigo de um amigo que falava sobre política e a comparava com novelas e copas. Realmente as eleições são bem mais importantes do que as novelas e copas.Mas vivemos em uma sociedade onde as pessoas são moldadas para serem eternamente alienadas por quem tem o poder nas mãos, é mais fácil comentar o famoso "Quem matou", do que os escândalos envolvendo candidatos a cargos políticos.
É completamente entristecedor ver o Palhaço Tiririca como um dos mais votadas, logo estamos nos deparando com essa alienação de um dos meios de comunicação mais abrangente.Rezo agora para que realmente a maldição dos votos em abundância seja verdade e que bata a porta do Palhaço, é melhor ver a morte sorrindo para ele do que a população morrer aos poucos nas mãos dele.
Acho que no caso do Rio, políticos não são fadas madrinhas com poderes mágicos, portanto nem pensar Gabeira, que diga -se de passagem governaria apenas a Zona Sul da cidade, pois em reuniões que fui com ele, o próprio não sabia nem onde ficava Costa Barros, fiquei com vontade de perguntar se saberia ele me informar onde ficaria a rua Farme de Amoedo - com certeza...
Então mais indicado mesmo o Cabral, já que a família já esta no poder desde o descobrimento, se é que me entendem.Como diria o ditado Ruim com ele pior...Realmente não quero afirmar. Sobre Marina e sua tsunami verde, é lamentável ver a melhor candidata dar adeus ao segundo turno, com certeza uma grande mulher. Sobrou Dilma (que seriam mais 4 anos de lulismo partidário) e Serra que ai teríamos que engolir o ranço de FHC, é melhor não.
Se os anos da presidência Lula, 2002-2010, são celebrados desenfreada mente, é porque o homem está encarnando um momento-chave na história do país: o acesso do Brasil ao status de grande potência emergente. Juntamente com a China, a Índia e alguns outros, o Brasil é um dos Estados que estão modificando o mapa da distribuição do poder nesse início de século 21. Lula é o porta-estandarte dessa transformação, a passagem da potência virtual – “o Brasil, esse país do futuro e que continuará o sendo por muito tempo”, diziam no início do século passado – para potência real.
Primeiramente, é um sucesso econômico. O ex-líder do sindicato dos metalúrgicos “teve inteligência para aproveitar a onda da política conduzida por seu antecessor”,
Se político presta ou não é difícil de falar, mas pra não dizer que não falei em flores, resta agora começarmos tudo novamente e avaliar se Mulheres Frutas, Jogadores de Futebol, os clowns, e apresentadores que batem em mulhreres são a nossa melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário