Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bússola


Dizem que quando choramos por um amor platônico
Cada lágrima que cai, é um pouco desse amor que se vai.
Escorre o sentimento mais puro de nosso ser.
Todo amor que ama por si só é vago.
É como correr atrás de algo que não existe.
O formato do seu corpo
A sua pele que em tudo está em mim.
Cada lágrima que cai dos meus olhos
leva você um pouco para longe.
A verdade é que isso que me machuca e me faz alegre também.
Existe no mundo um lugar onde todos se amam completamente,
Eu sei disso
E por isso eu busco esse em todos os meus sonhos
Como um dia busquei alguém que me pudesse fazer feliz
Mas a única coisa que descobri
É que sou feliz assim
E que eu amo muitas pessoas que me amam também
O jeito desse amor não importa
O que importa é que sempre nos fazemos presente em nós mesmos.
Como o orvalho que cai da folha depois de um dia de chuva.
Descobri o amor que existe em mim mesmo
O amor por mim,
Que nunca será platônico e que nunca acabará.
Hoje eu vejo o mundo de uma outra forma.
Sei que tudo o que passei, vou passar, fiz ou vou fazer...
Me ajudará a crescer
Como cresce uma árvore de tronco forte, mas de beleza estonteante.
Como uma música em que as notas são a força da alma
Como um pássaro que não sabe voar, mas esta aprendendo a arte do vôo.
Como uma poesia escrita passo a passo, com calma.
Ou ainda como um teatro, que quando as luzes da ribalta se ascendem surge um novo ator renovado e maravilhado.
Estou vivendo um dia após o outro
E vendo o mundo como uma criança
Reaprendendo tudo para me transformar em
Velho com a sabedoria de tudo que pude aprender.
Se estou certo só o tempo poderá me dizer,
O necessário saber é que estou melhor...
Até um pouco mais seguro, confiante.
Vou comer o mundo e morder a vida
Como se o tempo de me conhecer por dentro começasse hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário