Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Existe a guerra dos que não venceram nada.

Existem momentos da vida
em que a gente percebe que
as nossas mais antigas e caras certezas
já não funcionam mais.
Hoje começo a perceber como elas fazem falta
E como vou sentir necessidade de encontrar novamente
alguma coisa que possa chamar de verdade.
O tempo passa e as pessoas continuam as mesmas.
Sinto que de algum jeito estou diferente.
O maior erro da minha vida foi ter crescido
Rápido demais.
Isso fez com que o mundo virasse as costas
Para mim e me fizesse de apoio.
Sou um operário de uma vida que não queria para mim.
Vou pegar um expresso que me leve ao passado
E consertar todos os erros...
Isso é ficção, não existe.
O tempo passa e o que ficara de mim aqui
Vai ser somente poeira de algo que não consegui
Compreender para concretizar.
Sou imperfeito por minha própria imperfeição,
E por isso perfeito
Mas é o mundo que não consegue enxergar isso.
Quero abrir os olhos e ver que tudo mudou
E que as pessoas estão melhores.
A chuva que cai em um dia cinzento como hoje
Me inspira para escrever sobre o amor, mas
Como nunca conheci esse doce sabor,
A inspiração se torna desilusão.
Deve ter com certeza alguma coisa que consegui mudar...
A mim resta essa luta eterna com as palavras
Que como já dizia Drummond: Lutar com palavras é a luta mais vã.
Vou então me armar com meus medos e desejos
Para ver se consigo vencer a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário